Skip to content

O David chegou!

06/07/2010

Há duas semanas eu vivi uma das maiores emoções da minha vida. A única vez que eu tinha entrado em um centro cirúrgico tinha sido no dia do parto do meu Lucas. Praticamente 3 anos depois (com apenas 4 dias de diferença), eu me vi entrando novamente em um. Foi um dia que começou todo errado, com uma chuva chata, várias pequenas coisinhas me aconteceram naquele 22/06. Quase não consegui chegar a tempo na maternidade por causa do trânsito, um percurso em que eu normalmente faria em 15 minutos, demorei quase 2 horas. Cheguei a ligar para a Fran para dizer que não sabia se ia conseguir chegar a tempo. Acabei chegando junto com o maqueiro! Foi o tempo de pegar o equipamento e descer para o centro cirúrgico.

A Fran estava divina, calmíssima, nem parecia que ia ter um bebê dali a alguns minutos. Já o Lazar, o papai, estava nervosíssimo. A família achou que ele nem ia aguentar ver o parto. No casamento deles, ele quase desmaiou de emoção quando viu a noiva! Ele foi para o centro cirúrgico com a seguinte condição: eu não quero ver nada! A Fran ficou o tempo todo acalmando o Lazar, dizendo que estava tudo bem, que em alguns minutos eles iam conhecer o bebezinho tão sonhado e tão amado deles. E o Lazar não parava de chorar. Gente, quando eu digo isso não é exagero meu não. Ele chorou mais do que o David! Foi tanta emoção que eu não sei como ele não desmaiou.

E aí o David chegou. O que eu vi ali através das minhas lentes foi mágico, não tem outra palavra. O processo de tirar o bebê é meio aflitivo, já que os médicos puxam daqui, apertam dali e, de repente, sai um bebezinho. E o David já saiu berrando! Sinal de saúde, né?! Me lembrei muito de quando eu estive naquela situação, recebendo o meu Luquinhas nos braços. Não tem como descrever a emoção de ouvir o chorinho, sentir a pele, o cheiro, olhar nos olhos… É pura magia e só vivendo isso para saber.

Saímos do centro cirúrgico e fomos para o berçário para apresentar o bebê David à família. O papai mais uma vez não conteve a emoção e chorou muito! E chorou mais ainda quando viu a sua mãe chorando (ele comentou depois que nunca tinha visto a mãe chorar). Foi emoção para todo lado, a coisa mais linda do mundo! Um prato cheio para mim, que trabalho a base de emoções.

Eu não disse que ela estava a felicidade em pessoa? Tão calma, tão feliz, o sorriso não saia do rosto.

O Lazar estava muito tenso. Ficou assim, olhando para o nada durante um tempão, aflitíssimo com os barulhos.

60 Comentários leave one →
  1. fabiana estrela sayed permalink
    17/11/2010 10:33 am

    MEU DEUS!!!!! É SIMPESMENTE EMOCIONANTE ESSA FOTO DO PEQUENO DAVID NO COLO DO PAPAI CHORÃO….

    MUITO LINDO, MOMENTO ÚNICO.

    PARABÉNS AO CASAL.

  2. SANDRA CRISTINA permalink
    01/09/2010 10:22 pm

    FOTOS LINDAS, EMOCIONANTES!!!
    PARABÉNS LUÍSA!!!
    E MUITAS FELICIDADES E SAÚDE PRÁ ESSA NOVA FAMÍLIA!!

  3. 31/07/2010 1:12 pm

    Adorei as fotos!A emoção do pai foi grande, hehe, e o bebê nasceu tão saudável e lindo.Parabéns p/ Fran, heee.

  4. 24/07/2010 10:06 pm

    Muita coragem sua fotografar um parto….

    Eu jamais teria coragem….

    Mas ficou emocionante….

  5. 10/07/2010 10:52 am

    Belíssimas imagens, conseguiu captar a emoção e me senti ái, momentos como este ficam para sempre na memória da gente e são deliciosos de recordar!

    Parabén pelo trabalho! Parabéns ao papais pela chegada do pequeno David… muita SAÚDE e muitas, muitas ALEGRIAS!!!

    Grande beijo, Dy

  6. Renata Brito permalink
    09/07/2010 8:13 pm

    Amiga, vc arrasou como sempre.. mas esse pai chorando é mesmo de emocionar! Muito massa!!!!

  7. 09/07/2010 5:55 pm

    Parabéns pelo trabalho, ficou muito lindo mesmo! Não tem como não se emocionar com o choro de emoção desse pai!
    bjo

  8. Juliana permalink
    09/07/2010 4:35 pm

    Nossaaa
    não tem como chorar!
    É pura emoção….parabens pelo trabalho.. e Deus abençoes e mto a familia e vc com o seu trabalho!
    Bjs

  9. 09/07/2010 12:12 pm

    Que lindo o pai chorando!! Que emoção!!

  10. 09/07/2010 11:29 am

    Meu Deus que emoção que me deu ao ler e ver estas imagens lindas!
    para béns para a Fran, prp David que chegou cheio de saude e pro ppai Lazar babão!!! Parabe’ns pelo seu trabalho tbm, as fotos estao lindas!

  11. 08/07/2010 8:04 pm

    Puxa, eu cheguei tão tarde….não tem nenhuma foto minha….

    Buáááááááá

  12. 08/07/2010 12:02 am

    Estou sem palavras….simplesmente M Á G I C O . Resgatei a emoção que passei há 1 anos e 3 meses.Parabéns!

  13. 07/07/2010 11:51 pm

    Luiza,
    Que show as fotos.
    Não tem como não se emocionar.
    Desde o twitter quando você falou das fotos já deu aquele arrepio. Agora constatando o trabalho cheio de sensibilidade que você fez, consigo sentir toda a emoção daquele momento através dos seus olhos.
    Parabéns!!! Adoro o seu trabalho.
    Bjkas com carinho,
    Carol

  14. 07/07/2010 9:34 pm

    São com imagens como essa que da vontade de ser mãe, parabens Luiza vc consegue o que muitos tentam em imagens, capturas emoções

  15. Liz Ribeiro permalink
    07/07/2010 8:27 pm

    Nossa, muito emocionante. Eu não choro com quase NADA e não comento em site nenhum, mas chorei ao ver a foto do papai chorando ao mostrar o bebê. Lindo! Parabéns!

  16. 07/07/2010 2:53 pm

    Emocionante demais…são momentos assim que nós fotógrafos realmente esbaldamos!! Parabéns Luisa!! ADOREI!!! Mas acho que eu não aguentaria fotografar um parto até o final viu, desmaiaria antes do neném nascer!!! rsrsrsrs…parabéns 2x!!!

    Beijos Carol

  17. Claudia Nandi permalink
    07/07/2010 1:58 pm

    Luisa,
    Vc se superou nessas fotos, que momento mágico!!!
    Eu como mãe me emocionei ao relembrar o dia que meu filho nasceu.
    Parabéns pelas belíssimas imagens que você registrou, cheia de sensibilidade.
    Parabéns a Fran e família!!! Que momento lindooo
    Bjs
    Claudia Nandi

  18. Mari Galan permalink
    07/07/2010 11:52 am

    Só tenho a dizer: parabéns!
    Parabéns a nova mamãe, parabéns a fotografa!
    Que coisa mais linda, emocionante, chorei vendo as fotos!
    Que momento mágico, que tranquilidade da Fran, que incrível o papai!
    Desejo que os anjos que trouxeram David, o acompanhem pra sempre!
    Acredito muito nessa nova geração que está chegando, tenho certeza que eles farão um mundo melhor!!
    Bjos
    Mari

  19. 07/07/2010 11:14 am

    Chorei de emoção! Lindo! O bb DAvid tem seu quixinho!

  20. 07/07/2010 9:48 am

    Lu, parabéns mais uma vez pelo trabalho! Ficou lindo demais e superemocionante. Não tem como não babar!!!!!

    Muitos bjs e que venham muitos outros ensaios!

  21. Bianca permalink
    07/07/2010 9:42 am

    Lindas fotos parabéns!

  22. dai permalink
    07/07/2010 5:55 am

    nao me contive!!!!acabei chorando tbm em ver essas fotos…….q coisa mais linda do mundo!!!!!!!!qndo vejo isso me da vontade de ser mamae tbm…..estou adiando,adiando…….mais vejo tudo isso e fiko c/ vontade de ser mae tbm……pura emoçao!!!!!!!!!obrigada por compartilhar c/ a gente esse momento tao magico e lindo……….

  23. Rose permalink
    07/07/2010 1:08 am

    Que Deus abençoe cada vez mais sua familía….ainda mais agora com a chegada de seu filhinho…..Fotos linda…

    Beijos….

  24. 07/07/2010 12:39 am

    Fran, sou uma chorona mesmo, fazer o que, estou novamente emocionada, fotos lindas, perfeitas, felicidade no ar, bjs querida, Va.

  25. 06/07/2010 11:40 pm

    Lindas, cheias de emoção, maravilhosas!! Que eu não chore no meu (para variar) mais uma vez….Essa do pai chorando parece até eu, risos!!!

  26. Letícia permalink
    06/07/2010 11:30 pm

    Q linda familia…. a Franzinha de mamãe tah muito fofa!!!!.. q emocionante ver o papai do David chorando de emoção um momento unico na vida deles!!!… Tudo Perfeitooooooo!!!!
    Um otimo trabalho… amei as fotos dentro do centro cirurgico…
    bjs,

  27. 06/07/2010 11:03 pm

    ai que lindo!! transmitiu toda a emocao de verdade! ate encheu meus olhos de lagrimas
    estou mto feliz por ti Fran e pelo lazar que queriam mto este bebe!!!
    David seja muito bem vindo amor!

    bjs da Bru

  28. 06/07/2010 10:14 pm

    Oi Lú,

    Parabéns pelo trabalho, que fotos lindas!!! Nossa eu juro que fiquei tão emocionada que chorei. Fico muito feliz pela Fran e toda família.

    Bjs com carinho
    Kelly Pinheiro

  29. Stefânia permalink
    06/07/2010 9:54 pm

    Luísa, as fotos ficaram LINDAS! Comecei a acompanhar o blog da Fran há pouco tempo e amei pois estou grávida, então já viu..,
    Espero ficar tranqüila como ela e ter um bebe tão lindo quanto!
    Deus os abençoe!
    Abço

  30. 06/07/2010 9:17 pm

    amiga, vc sempre tira fotos lindas, mas neste ensaio eu me emocionei demaisssssssssssssssssssssssss!!!
    Arraso de qualidade, sensibilidade, arte, tudoooo de bommmm!!!
    Mil beijocassssssssssssss

  31. Nai Romero permalink
    06/07/2010 9:08 pm

    Luísa, seu trabalho é maravilhoso!!! As fotos ficaram lindíssimas, você conseguiu retratar muito bem cada detalhe com sensibilidade =}

    Fran, vou dizer uma coisa que eu nunca pensei na minha vida que diria, aliás, porque nunca pensei que aconteceria!!! Menina, deixei escapar algumas lágrimas vendo sua felicidade e mais ainda, quando vi a expressão tão emocionada do seu marido…
    David é será muito amado, com certeza… e tirou a sorte grande, veio para pais tão especiais como vocês.

    Beijos
    =*

  32. 06/07/2010 8:22 pm

    Meu Deus!!! Que coisa mais LINDA!!! Parabéns,as fotos ficaram Divinas!!!
    Bjs e Sucesso =)

  33. 06/07/2010 7:16 pm

    Estou com os olhos cheios d`agua! Meu Deus que cenas mais lindasssssssss! Quanta emoção! Não sabia que era permitida a entrada de mais alguem além do pai… muito interessante. e as fotos belissimas!

  34. Sabrina permalink
    06/07/2010 6:14 pm

    As fotos estão lindas…dá pra sentir a força de cada momento.Parabéns

  35. 06/07/2010 5:59 pm

    Ahhhhhh!!!

    Lu você ARRASA mesmo!!!
    Eu tô com lágrimas nos olhos só de olhar as fotos e isso nunca aconteceu comigo!!!

    Eu sei que isso é típico de “mulherzinha” … mas existe coisa mais linda que um homem chorando??? Chorando por causa do 1° filho então … é lindo d+!!!

    O sorrisão da Fran tá impagável!!! Linda e transbordando felicidade!!!

    E é incrível como você consegue transmitir nas suas fotos toda a emoção do momento … lindo d+, Lu!!!

  36. 06/07/2010 5:55 pm

    Oi Lu, que lindas imagens… chorei até (rs)! Definitivamente este momento é o mais mágico e fantástico das nossas vidas! Fran estava radiante para variar… e o Lazar… este é um caso a parte! Nunca vi um homem tão sensivel e apaixonado como ele, lindo demais!!!
    Acredito que naquele momento ele tenha pensado muito no seu pai, porque um filho homem é sempre tão desejado por eles né?! Enfim, parabens… eu não teria coragem viu?! Suas imagens são sempre perfeitas! Bem vindo David!!!!

  37. Bruna Cezario permalink
    06/07/2010 5:52 pm

    Parabéns Luisa! Que trabalho MA-RA-VI-LHO-SO! Menina fiquei tão emocionada com o que fez pela Franzinha que até chorei aqui! Tudo perfeito! Como minha mamy diz, quando o dia da gente começa bagunçado, o final dele é só alegria! E com certeza o seu foi assim!
    Você tem um dom! Que Deus abençoe muito você e sua familia, e claro nossa Fran, Lazar, David e toda família!
    Felicidades!!!
    Bjo grande!

  38. 06/07/2010 5:40 pm

    Meu Deus LU!!! O que são aquelas fotos do pai chorando com o filho no colo mostrando pra familia?! MEu olhos se encheram de lagrimas.. emoção pura! Fiquei arrepiada. Lindo momento!

    Parabens!

    Beijos!

  39. Camila Souza permalink
    06/07/2010 5:40 pm

    Me emocionei ao ver as fotos e olha que nem os conheco…
    Chamei meu marido pra ver o seu chorando, mto lindas as fotos.
    Parabens pelo bebe e pelas fotos.
    Felicidades a familia toda e mta saude ao David.
    bjs

  40. 06/07/2010 5:38 pm

    Nossa que trabalho lindo, as fotos ficaram maravilhosas

  41. 06/07/2010 5:23 pm

    Lindo trabalho, moça… As pb’s então… nem se fala! Parabéns…

  42. 06/07/2010 5:18 pm

    Lindas as fotos. Me emocionei vendo o pai chorando tanto. Muito lindo. E vc. firme e forte. Que essa felicidade perdure sempre. Bjs

  43. Letícia Pimenta permalink
    06/07/2010 5:09 pm

    Querida,
    chorei tanto ao ver estas fotos!
    Esta família é muito linda e vc tem um dom maravilhoso!
    Quero vc no meu parto também! 🙂
    beijinhos

  44. 06/07/2010 5:07 pm

    Que lindo!
    Até me emocionei aqui.
    Beijos a todos.

  45. 06/07/2010 5:07 pm

    Nossa, que fotos lindas! Fui às lágrimas!

  46. 06/07/2010 5:02 pm

    Muito lindas as fotos!Parabéns por conseguir registrar esse momento mágico com tanto carinho…David vai ficar muito feliz ao ver essas fotos quando estiver grandinho…
    Bjs e Boa sorte!Sempre!

  47. 06/07/2010 4:54 pm

    Muito lindo Fran, Parabens à Luisa,
    Nossa me emocionei…acompanho muito seu blog e toda sua gravidez, parabens querida. O David é lindooo!!!!
    Muita saúde e paz para toda sua linda familia!!
    Tati

  48. 06/07/2010 4:52 pm

    Me fez chorar!
    Lindas fotos! A emoção foi captada a todo instante. Me lembrei do meu momento mágico…
    Lindas! parabéns!
    Isabella
    http://blogmodaecia.blogspot.com

  49. 06/07/2010 4:46 pm

    Adorei as fotos!! Parabéns Fran e Luisa…Fran, seu bebê é lindo!

  50. Pri Lestro permalink
    06/07/2010 4:39 pm

    To emocionada aqui!!!
    Lindas demais as fotos!!!!
    Parabéns pela sua FAMÍLIA, Fran!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjsssssssss

  51. Ju Sizinando permalink
    06/07/2010 4:38 pm

    Oi Lu
    Sou leitora do blog da Fran e tive que passar aqui para espiar as fotos. Tenho que te dizer que teu trabalho é MARAVILHOSO!
    As fotos me emocionaram muito. Certamente tu conseguiste retratar a emoção deste dia especial. Parabéns!
    Beijos!

  52. 06/07/2010 4:34 pm

    Que fotos lindas!!parabéns

    Bjs das gurias

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  53. 06/07/2010 4:28 pm

    ê felicidade! *_*
    adorei mais ainda as fotos p&b, dão mais vida pro momento! *-*
    minha mãe fotografou o parto dela também… super legal 😀

    :*

  54. 06/07/2010 4:06 pm

    Amigaaaaaaa, eu AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII as fotos. Não poderia ser melhor…Graças a Deus eu escolhi vc para registrar este momento unico na minha vida.
    Estou chornado…e revivendo esse dia ao olhar p as fotos. Muito obrigada
    beijos,
    Fran e David eeee Lazar!

  55. 06/07/2010 3:47 pm

    Lu,amei as fotos do pai com o filhote,nossa quanta emoção,fantástico.
    Bjs

  56. 06/07/2010 3:32 pm

    Lu
    Fiquei emocionada!!!
    Todas as fotos estão divinas!!! Todos lindos e felizes!!
    Seu dom de captar as emoções é tudo!

    Super beijo

  57. 06/07/2010 3:12 pm

    Nossa Lu,
    quanta emoção! Eu não sei se conseguiria tirar fotos de um parto não, acho que ia começar a chorar bem no meio.
    Parabéns, as fotos estão a coisa mais linda.
    beijos,
    Fabi

  58. 06/07/2010 2:42 pm

    Lu, as fotos tão muito lindas! Realmente, transparecem a emoção do momento e toda a felicidade da mamãe, do papai e do resto da família! Davidzinho foi um bebê muito esperado e dá para sentir o amor das pessoas por ele pelas fotos, coisa mais gostosa. Parabéns pelo trabalho!

  59. 06/07/2010 2:39 pm

    Amiga, mais uma vez arrasou!
    Não há nada mais emocionante do que ter um filho. É o milagre da vida!
    Fran, estava linda e radiante!
    Lazar, um perfeito pai babão.
    E suas fotos transmitem a emoção do momento.
    Davi, bem vindo! Tem um monte de titia aqui para te paparicar e amar muito!
    Deus te abençoe meu lindo!
    Logo, logo eu e Maria Laura vamos visitar vocês!
    Beijos!
    Mi

Trackbacks

  1. Fotolivro Fran « Luisa Oliveira

Deixe um comentário

