Skip to content

Brit Milah do David

26/09/2010

Gente, isso aconteceu há muito tempo, há exatos 3 meses para ser exata, mas eu acabei esquecendo de colocar aqui no blog…

O Brit Milah deve ser feito no oitavo dia de vida do bebê. A cerimônia do Brit Milah inclui duas partes: a circuncisão, ato cirúrgico que é geralmente realizado por um mohel, e o momento em que o bebê recebe o seu nome em hebraico, quando são feitas rezas e bençãos para ele e toda a sua família.

Eu não sou judia e achei muito legal participar de uma cerimônia tão importante e íntima ao mesmo tempo. Quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto, sobre a origem histórica, sobre o procedimento, pode consultar o site do médico que fez a circuncisão no David.

Eu pensei que o bebê ia chorar a beça, afinal é um procedimento cirúrgico, mas que nada! Hoje em dia as coisas são muito diferentes. Ele foi anestesiado antes e não fez um ai durante a circuncisão!

A cerimônia começa com a madrinha trazendo a criança para o local onde ela será realizada.

9 Comentários leave one →
  1. Maria permalink
    10/03/2011 11:10 am

    Oi Luiza,

    Vc consegue me dizer onde posso comprar um roupinha para um Brit Milá?
    Achei esse linda!!

    Muito Obrigada…

    Maria

  2. 02/10/2010 2:14 pm

    Nossa a foto dda mami se olhando com o filho ficou de arrepiar, lindo tudo como sempre… besosss flor

  3. 30/09/2010 10:56 pm

    Oi, Lu!

    Recebeu meu e-mail?!

  4. Júlia permalink
    26/09/2010 8:47 pm

    Luisa, que lindas fotos!
    O bebê David muito pequenino, que fofo!
    Amei!
    Beijos

  5. Renata permalink
    26/09/2010 6:01 pm

    Esse é aquele pai que chorou horroroes no parto, né?! muito legal poder acompanhar varios momentos da familia.

    e as fotos como sempre perfeitas, registrando as expressoes mais diversas. muito legal

  6. A Outra Lu Oliveira permalink
    26/09/2010 2:16 pm

    Parabens pelas fotos!

    Detalhe p a cara dos dois “tios” enquanto a circuncisão era feita!! kkkk

    Beijo amiga!

  7. 26/09/2010 12:33 pm

    A felicidade estampa no rosto, isso não tem preço!
    Amei
    beijos

  8. 26/09/2010 1:26 am

    Lindooooooooooooos!!!

    Fran, deixa de charminho!!! Você estava linda como sempre, e o sorriso iluminado deixa ainda mais linda!!!

    Lu, eu vou babar eternamente no seu trabalho … não adianta hehehehe

    bjs

  9. 26/09/2010 12:59 am

    Meus Deus…coisa mais pequena o David…que lindo meu bb.
    Repare que eu estava 20 quilos mais gorda do que hoje…kkkk.
    O leite estava descendo e meus pés estavam inchados…alias eu estava toda inchada…kkk.
    obrigada Lu! Seu trabalho é impar!
    beijos

Deixe um comentário

